20/11/2009

Prefeitura lança Festival do Centro Histórico

Fonte: Portal da Prefeitura, 20/11/2009. Foto:



MEMÓRIA

Com o tema “Magia”, a prefeitura lançou o Festival do Centro Histórico. Dentro do evento, realizado até o dia 29, serão apresentadas diversas atividades culturais e artísticas concentradas na área central da cidade.
O prefeito José Fogaça destaca que a programação é um conjunto de iniciativas da prefeitura a fim de transformar e revitalizar o centro. “O festival é mais uma forma de reafirmarmos nosso amor pelo centro da cidade”, enfatizou Fogaça. É promovido pela Rede de Amigos do Centro Histórico (Amich), com apoio da prefeitura. O evento visa a resgatar a magia dos anos dourados do Centro que é palco das mais diferentes manifestações políticas, sociais e culturais.
A programação inclui apresentações teatrais, palestras, desfile de época, sessão de cinema, roda de chorinho, shows, passeio ciclístico, oficinas, sarau literário, exposições, além da caminhada orientada Viva o Centro a Pé, no sábado, 28.


Centro Histórico - Desde que passou a se chamar Centro Histórico, em janeiro de 2008, a área vive um momento de reconhecimento e reposicionamento para mostrar sua importância. O objetivo é consolidar o Centro Histórico, onde se concentra 82% do patrimônio tombado da cidade, como polo turístico cultural da Capital.

Nenhum comentário: